Pagina Inicial > Jardins > Decoracao de Jardim

Decoracao de Jardim



O jardim é o primeiro local da casa por onde as visitas passam antes de entrar ou é o destino final quando fica aos fundos. Invariavelmente é o local onde dispensa-se mais admiração justamente pelo fato de ter quase como obrigação iluminar e decorar a residência; de forma informal. Ou seja, para causar uma boa impressão ou para ter algo interessante para mostrar ao final da estadia, o jardim precisa estar bonito, convidativo. Um jardim de entrada caprichado conota cuidado também com a casa. Dá uma boa impressão sem ao menos precisar entrar na casa.

Decoração de Jardim

A Decoração de Jardim mais comum são as plantas. Em pequenas palmeiras ficam bonitas com tudo, qualquer local onde sejam plantadas trazem uma sensação de jardim. Então caso tenha um local espaçoso para montar o jardim vale a pena conferir essa dica. As outras plantas vão dando mais charme ao ambiente, pequenas árvores, arranjos de plantas e flores, jardins florais e a própria grama, que deve ser escolhida com carinho. Uma grama ruim ou que não combine com as plantas planejadas acabam com o projeto do jardim.

Decoração de Jardim

A modelagem de arbustos é uma técnica artística que vai deixar seu jardim maravilhoso. Com os arbustos corretos um profissional jardineiro pode criar formas e montagens belas, que irão diferenciar o seu ambiente, dando exclusividade à sua residência.

As pedras terminam a Decoração de Jardim. Pedrinhas que formam o caminho onde se deve passar, pedras maiores em pontos estratégicos do jardim ajudam na estética da área. As pedras podem ser organizadas em padrões ou de forma aleatória, o gosto do proprietário é que fala mais alto nessa hora.

Decoração de Jardim

Os enfeites mais clássicos podem ficar legais, se usados com cuidado, como os sapos e os famosos anões de jardim. Eles são engraçados e deixam o local com um clima quente, mas podem ficar bregas dependendo do caso.

Veja aqui algumas Plantas para Jardim.

Artigos relacionados:

Comments are closed.