Pagina Inicial > Dicas de Decoração > Dicas de Decoração com Produtos Recicláveis

Dicas de Decoração com Produtos Recicláveis



A reciclagem é feita no Brasil com excelência a partir de alguns anos, e vendo o desempenho deste novo projeto que lança tendências mundialmente, podemos aproveitar espaços de nossa casa e atribuir certos produtos recicláveis a decoração de interiores. Em algum momento, torna-se interessante uma garrafa pet transformada em um vaso para plantas, por exemplo. Aqui você conhecerá um pouco mais sobre a decoração com produtos recicláveis e terá dicas de como começar a atribuir estes produtos dentro de seu espaço. Confira!

Dicas de Decoração com Produtos Recicláveis Dicas de Decoração com Produtos Recicláveis

Alguns materiais são considerados coringa para serem reaproveitados. Estamos falando sobre botões, tampinhas de garrafas, garrafas pet, rolhas, caixas e vidros. Vale a pena deixar a imaginação fluir e começar a produzir novos objetos, que podem ser funcionais ou simplesmente decorativos. Vasos de plantas são exemplos de objetos funcionais feitos a partir de decoração com produtos recicláveis, assim como uma cortina de retalhos e um lustre de copinhos.

Dicas de Decoração com Produtos Recicláveis Dicas de Decoração com Produtos Recicláveis

A cortina de retalhos é uma idéia muito legal para ser incorporada principalmente nos quartos, e é feita a partir de pedaços de panos recortados em quadrados de mesmo tamanho, sendo costurados formando um grande mural.

Dicas de Decoração com Produtos Recicláveis Dicas de Decoração com Produtos Recicláveis

Pode-se recortar caixas de sapato e pintar fazendo quadros lindíssimos. Dependendo do resultado do trabalho, pode-se aderir os novos objetos decorativos a decoração dos ambientes. Parece que não utilizamos a reciclagem na decoração de casas, mas isto é muito mais presente em nosso dia a dia como imaginamos. A presença de uma garrafa sem bebida enfeitando um bar é um ótimo exemplo de que a reciclagem pode estar decorando ambientes. A dica é evitar os exageros e colocar a criatividade para funcionar! Os copos de requeijão podem ser muito bem aproveitados a partir de customizações simples, principalmente com paninhos ou enfeites com cola quente e emborrachado.

Artigos relacionados:

Comments are closed.