Pagina Inicial > Dicas de Decoração > Dicas para deixar a casa mais fresca

Dicas para deixar a casa mais fresca



Quer uma casa mais fresca neste verão? Quem não quer um apartamento ou casa  mais fresquinha e gostosa na época mais quente do ano? Alguns imóveis são naturalmente quentes, seja pela localização regional no país, ou pelo tipo de material usado em sua construção.

Dicas para deixar a casa mais fresca

Em algumas regiões como o nordeste, as casas geralmente não possuem laje, ou seja, não tem forro em alvenaria, somente o telhado. Esse tipo de construção deve ser assim pois a laje por si só já deixa a casa mais aquecida e em regiões quentes ela fica ainda mais quente, parecendo uma estufa.

Alguns materiais como blocos de cimento, deixam a casa mais fresca, pois eles absorvem mais água, porém se sua residência for construída em uma localização contra o sol, esses blocos terão mais dificuldade em secar e podem causar mofo e pequenas infiltrações ao longo do tempo. Construa a casa com tijolos de barro que são mais resistentes e deixam a casa mais aquecida, favorecendo até mesmo o frescor em casa e deixando ela mais quentinha no inverno.

Ao construir uma casa, é importante que se observe de que lado a casa será mais bem favorecida com sol e ventos, pois isso irá garantir uma casa com menos problemas de infiltrações e mofos, e mesmo em caso de a casa ficar mais baixa que construções feitas posteriormente em suas laterais, não terá qualquer problema quanto a isso.

Todos os dias, mesmo que não fique durante todo o dia em casa, abra as portas e janelas pelo menos durante 1 hora e deixe o vento correr na casa, passando por todos os cômodos abrindo todas as janelas e portas. Essa ventilação é que evita que sua casa tenha problema com muito pó e mofo, deixando a casa mais fresa também.

Dicas para deixar a casa mais fresca

Outra dica para deixar sua casa mais fresca, é colocar vasos de plantas dentro de casa como em um canto da sala ou em algum banheiro ou jardim de inverno. Caso os vasos grandes não sejam possíveis por conta do espaço limitado, coloque vasinhos com plantas em cima das mesas, nos quartos e banheiros, sempre colocando água nas plantinhas e espirrando um pouco de água com um vaporizador durante o dia, essa dica deixa as plantas mais bonitas e as flores exalando odores gostosos em casa, além da água evaporar e dar mais frescos a residência.

Leia também Refrescando o Imóvel- Confira dicas de como arejar o ambiente

Artigos relacionados:

Comments are closed.