Pagina Inicial > Dicas de Decoração > Plantas de Casas Pequenas

Plantas de Casas Pequenas



Plantas de Casas Pequenas!

É chamado de planta baixa, o projeto gráfico de uma futura construção arquitetônica, auxiliando a visualização de como a obra será quando ficar pronta. Os cômodos que o projeto terá serão discriminados em base de cálculos de acordo com o aproveitamento do espaço disponível, sendo distribuídos de acordo com as regras existentes da área de arquitetura.

Plantas de Casas Pequenas

A Planta

É comum encontrar projetos de plantas baixas, que apresentam amplos espaços nos cômodos, ocupando todo o terreno a ser construído, reservando espaços externos somente para garagem, área de serviço e quintal modesto.

Com o excesso de construções em grandes capitais, muitas pessoas têm apelado para a construção de casas menores sem perder o aconchego destas, fugindo das famosas kitinetes que são incomodas devido ao tamanho dos cômodos que mal conseguem comportar os móveis. Com uma boa distribuição dos cômodos pelo espaço e optando por menos cômodos ou formatos geométricos que adaptem este cômodo no projeto, se torna possível construir um modelo de casa em tamanho menor.

Um exemplo de aproveitamento de espaço é optar pela compactação dos ambientes, o quarto pode ter dimensões menores, mas pode ganhar um closet eliminando a necessidade de um armário que ocuparia espaço, sendo integrado a um banheiro completo com vaso sanitário, pia e banheiro, sendo o banheiro de visitas, um tipo de banheiro bem compacto, somente com pia e vaso sanitário.

Plantas de Casas Pequenas

O aproveitamento de paredes também pode modificar a estrutura de uma casa pequena, as paredes do quarto, seriam as divisórias das paredes do banheiro, a cozinha aberta para a sala no estilo americano e ausência de corredor. Este modelo de cozinha é apreciado por dar charme a casa, além de excluir a utilização de uma mesa de jantar, podendo ser feitas às refeições no balcão que divide estes dois cômodos.

Alguns projetos apresentam dois andares compactos devido ao pouco espaço do terreno, dispondo no andar de baixo, um banheiro pequeno, a cozinha no modelo americano ao lado da sala e no andar de cima, um numero maior de quartos e um banheiro completo compartilhado.

Definindo exatamente que tipo de caminhos pretende fazer no seu futuro lar, busque opções antes de consultar um arquiteto e ainda assim, o profissional lhe fará diversas perguntas referentes aos seus hábitos e lhe dará opções que se encaixam ao seu gosto.

Artigos relacionados:

Comments are closed.