Ar livre,  Jardim

5 ideias para ter um Parklet criativo

Você já pensou que um Parklet pode ser extremamente criativo¿ Pois é! Muitas pessoas que já ouviram falar, se pensam em um Parklet, logo imaginam uma estrutura simples e pensam que talvez não vela a pena o investimento em um. Mas o que você talvez não saiba, é que o seu Parklet pode ser muito criativo tanto na estrutura, quanto em como ele pode ser usado para ampliar seus negócios.

Aqui vai então, 5 ideias para que você tenha um Parklet criativo e atinja os objetivos do seu negócio através dele também.

  1. Tenha um Parklet com uma estrutura criativa

Quando falamos em estruturas, podemos citar diversos formatos, embora pareça que o Parklet tenha uma ideia limitada. Seu Parklet pode ter assentos diferentes, onde a pessoa possa ficar meio inclinada, um formato justamente para um momento de descanso, pode ser feito de Pallets, um material que está super na moda, pode ter mesinhas em formatos diferentes, pode nem mesmo ter mesinhas, mas espaços para copos ou elementos que a pessoa se sinta a vontade de se alimentar nele. Seu Parklet pode ter bancos almofadados, quem sabe até de cores diferentes e alegres, que chamem a atenção. Pode também ter bicicletários, espaços para leituras, e até mesmo um guarda sol! Seu Parklet pode ter luzes e cores bem bonitas relacionadas à sua marca! São muitas hipóteses relacionadas à estrutura e consequentemente a beleza desse mobiliário, então ouse na estrutura de acordo com as regras para Parklets da sua cidade quando for instalar um.

  1. Faça um Parklet com equipamentos de ginástica

As pessoas estão frequentando bem mais academias e espaços onde elas podem praticar exercícios físicos nos últimos anos, portanto, uma ideia bem criativa para o seu Parklet, é que ele tenha equipamentos de exercícios. O Parklet é um espaço urbano, portanto, qualquer pessoa poderia escolher o seu Parklet como um lugar para se exercitar, além de estar contribuindo com a saúde dos usuários. Isso não é demais¿

  1. Já monte um Parklet com elementos tecnológicos

Quanto mais tecnologia melhor, e assim pensam a maioria das pessoas hoje em dia, nada melhor do que estar com o celular descarregando, por exemplo, e lembrar de um lugar próximo onde você pode carregar, e esse lugar pode ser o seu Parklet! Tomadas, carregadores, totens, entre outras várias possibilidades de tecnologia que você pode investir.

  1. Monte um Parklet o mais Sustentável possível

O Parklet pode ser mais uma forma de ajudar o Meio Ambiente, a cidade onde ele se encontra. De certa forma o Parklet já é projetado com materiais sustentáveis, mas você pode pensar em um Parklet com materiais recicláveis, ou materiais ecológicos, por exemplo. Uma ideia simples, porém que pode se tornar criativa na hora de montar o seu Parklet, é inserir lixeiras seletivas, as pessoas são cada vez mais reeducadas em relação a isso e seu Parklet pode ser em qualquer uma dessas ideias por mais simples, um colaborador do meio.

  1. Faça desse espaço urbano um lugar unido à natureza

As pessoas quando saem de suas casas buscam estar em lugares que de certa forma tenham uma ligação com a natureza, e o seu Parklet pode ser esse lugar. Além de também colaborar com a cidade é extremamente criativo inovar nessa parte natural. Um espaço verde através de plantas, hortas, flores, é mais uma ideia para que seu Parklet fique ainda mais legal!

Essas foram algumas dicas para um Parklet criativo e que consequentemente tenha mais visibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *