Cozinha

Como conseguir a cozinha ideal

Você quer saber  como conseguir a cozinha ideal? Este ambiente é geralmente um dos espaços mais importantes da nossa casa, tornando-se o centro da reunião familiar.

No entanto, às vezes é muito pequeno ou é mal distribuído, algo que acontece com freqüência, o que nos impede de ter espaço suficiente para se movimentar confortavelmente.

Felizmente, com uma distribuição adequada e alguns truques simples, podemos obter a cozinha ideal para nós.

Distribuição da cozinha ideal de acordo com a sua forma

O primeiro fator a ter em conta ao distribuir a cozinha é a forma do ambiente, ou seja,  o tipo de planta e as dimensões . Dependendo disso, será mais aconselhável instalar um e outro tipo de mobília e distribuí-los de diferentes maneiras. Segundo os especialistas, é melhor seguir as seguintes regras.

Cozinha em forma de “U”:

Podemos tirar proveito de três de suas paredes, obtendo um grande espaço de armazenamento e uma grande superfície de trabalho. Além disso, vamos achar muito confortável quando se trata de cozinhar.

Cozinha em forma de “L”:

É provavelmente a estrutura mais comum, ideal para cozinhas de qualquer tamanho. É muito confortável trabalhar nela, sendo o mais aconselhável na hora de distribuir a cozinha para concentrar as áreas de armazenamento e a geladeira nos cantos, deixando a área de cocção e a pia no centro.

Cozinha longa e estreita:

A melhor coisa neste caso é usar uma única parede, reservando o centro dela para a zona de cozinhar. É o que é chamado “cozinhar online”.

Cozinha em paralelo:

Ideal para uma cozinha planejada pequena, desde que não sejam muito estreitas. Consiste em atribuir cada uma das duas paredes longas ao espaço de trabalho e ao espaço de armazenamento, respectivamente.

Cozinha com ilha:

Ao escolher a distribuição deste tipo de cozinha, a chave é colocar o resto dos móveis em paralelo, aproveitando a ilha como superfície de trabalho, armazenamento, mesa para comer, etc.

Uma vez que decidimos a base, que é essencial para uma boa funcionalidade, podemos recorrer a outros truques.

A iluminação, por exemplo, é um dos detalhes mais relevantes para a cozinha. Para maior conforto, é aconselhável colocar a área de jantar perto da janela, enquanto para o resto do espaço, fontes de luz artificiais serão suficientes.

É importante ter boa visibilidade na bancada e em toda a superfície de trabalho.

Por outro lado,  tons suaves  fornecem iluminação e visualmente expandem a sala. Por esta razão, os especialistas aconselham optar por cores pastéis, cinza pérola, etc.

Podemos adicionar pequenos toques mais marcantes com os complementos (fotos, flores, prateleiras, etc.).

É fundamental, quando reformamos nossa cozinha, termos uma ajuda profissional que nos ajude a colocar essas idéias em prática.

Quer mais dicas de decoração para cozinha? Acesse o blog Apartamento 14 e confira seus outros artigos de decoração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *