Banheiros e Lavabos,  Cozinha,  Escritório,  Quarto,  Sala de Jantar

Conheça 4 tipos de pisos para seu apartamento

Apartamento novo e você não sabe qual tipo de piso escolher? Vontade de reformar e não conhece a melhor opção disponível no mercado? Abaixo selecionamos 4 opções de pisos para seu apartamento.

 

Laminado: o piso laminado é indicado para ambientes internos em que não fique exposto à umidade pois podem deformar e deteriorar, por isso são ideais para apartamentos. É vendido em placas e pode ser encontrado em uma grande variedade de cores. Um dos seus pontos positivos é o conforto térmico, os laminados mantém uma temperatura agradável ao toque mesmo em climas frios. A limpeza pode ser feita apenas com um pano úmido.  O único porém é que o laminado, assim como a madeira produz ruído ao andar. Evite escolher esse piso se tiver animais de estimação, pois as unhas podem riscar e comprometer a aparência do material.

 

Piso vinílico: mais popularmente conhecido como PVC, o piso vinílico tem sido um dos mais procurados para revestimento de interiores. Entre as suas vantagens está: alta resistência e durabilidade e caráter antialérgico. Sua instalação também é um dos seus grandes atrativos, vendidos em manta podem ser facilmente colocados sobre outros pisos, desde que estejam em boas condições. Recomendado para apartamentos pois sua composição abafa ruídos, o que evita dores de cabeça para você e o vizinho de baixo.

A limpeza também é outro atrativo, um pano úmido dá conta de mantê-lo com uma boa aparência.  Por ser um material em manta, sua instalação em ambientes pequenos, como apartamentos, causa impressão de continuidade, o que pode aumentar visualmente o tamanho dos cômodos.

Entretanto deve-se tomar alguns cuidados, o piso vinílico não é recomendado para áreas molhadas da casa, pois o excesso de água pode comprometer o material, assim como a grande incidência do sol pode desgastar sua aparência.

O vinílico também não perde quando falamos em confortabilidade térmica, mantendo uma temperatura agradável em todas as estações.

 

Taco: feitos de madeira nativa por isso tem longa durabilidade, também podem ser facilmente colocados sobre outros pisos. Ideal para áreas quentes, sem presença de umidade pois, pela sua composição em madeira, a água pode acelerar o processo de deterioração.  É uma boa sugestão por possibilitar a integração de todas as áreas quentes do apartamento (quartos e salas), o que ajuda a simular um ambiente mais amplo.

 

Porcelanato líquido: piso monolítico, ou seja, não tem emendas. Pode ser aplicado sobre diferentes tipos de pisos. O que o difere do porcelanato comum é que enquanto o porcelanato é uma placa de cerâmica, o porcelanato liquido é composto por resinas que durante sua aplicação se solidificam.

No quesito manutenção, os porcelanatos líquidos oferecem as mesmas facilidades que os cerâmicos, e a limpeza indicada é com sabão neutro e água. Por ser um piso frio perde um pouco em conforto térmico, mas ganha porque pode revestir todos os cômodos do imóvel, desde áreas secas como quartos e salas, até ambientes molhados como lavanderias e cozinhas.

 

Agora que conhece nossas dicas sente-se mais seguro para investir em um novo revestimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *