Cozinha,  Sala de Jantar

Decoração com: Xícaras de Porcelana

Com toda a certeza, você já foi ou participou de um almoço na casa de uma pessoa idosa, onde teve que ficar até um pouco mais tarde e, quando chegou a hora do café, você observou que as louças eram todas de porcelana, certo?

Sempre na hora do café estavam lá, todas dispostas sobre a mesa, geralmente num conjunto combinando com a mesa. As xícaras de porcelana são bonitas e estão alinhadas corretamente na mesa, de modo que cada um tenha a sua.

Mas por que utilizar xícaras de porcelana?

Essa dúvida persiste, mas o objetivo deste texto é explicar o motivo para se escolher a porcelana como material para a xícara.

 Explicando o motivo de porcelana

Não é difícil encontrar louças para tomar café feitas de porcelana. Geralmente é a que tem mais utilidade nas casas e estão sempre presentes na hora do café ou numa reunião com familiares.

Mas por qual motivo a xícara de porcelana é utilizada?

Essa dúvida pode ser facilmente respondida e você entenderá o motivo com uma simples explicação:

Existem pessoas que são atentas a diversos detalhes para a confecção de um produto na cozinha, mostrando preocupação até mesmo para os mínimos detalhes. E um desses pequenos detalhes pode ser a preparação de um chá ou café e servi-los aos convidados.

Acontece que, até para quem é preocupado com a preparação das bebidas, quer saber onde elas ficam mais bem colocadas e, para isso, procuram saber as informações sobre esse assunto.

E, de quatro materiais possíveis para a fabricação de uma xícara – cerâmica, vidro, plástico e porcelana – a porcelana se mostra como melhor recipiente para receber a bebida, justamente porque ela consegue interferir o menos possível no percentual de sabor das bebidas preparadas. E, além disso, a xícara de porcelana é a que consegue mais preservar a temperatura da bebida e, quanto mais grossa for a xícara, mais tempo será conservada a sua temperatura.

 Origem da porcelana

A porcelana teve a sua origem na China, há mais de mil anos e é apresentada como uma cerâmica dura, branca e translúcida, tendo em sua essência o caulim, o que faz com que ela possa ser ou não de vidro.

Sendo um material extremamente sensível, sua delicadeza, fineza, leveza e seu brilho é realçado. Consegue se diferenciar de outros materiais justamente pela sua resistência, sendo isenta de porosidade e sonoridade.

Feita com argila branca de altíssima qualidade, a porcelana é assada a 1.260 graus, tendo com isso, peças duras, fortes e levemente iluminadas.

A sua superfície é extremamente lisa e é o tipo de cerâmica mais indicado para a cozinha, sendo o mais seguro, justamente por não possui nenhum poro e também por oferecer a oportunidade de ser colocada em lava-louças.

A utilização de xícaras de porcelanas faz com que o ambiente se torne mais sofisticado, mais fino, mais bonito. Por isso, é a primeira opção para as pessoas que desejam ter o seu conjunto de jantar ou as suas xícaras para apreciarem um bom e delicioso café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *