Banheiros e Lavabos,  Cozinha,  Jardim,  Sala de Jantar

Decore com vasos de vidro

Geralmente, as pessoas gostam de utilizar os vasos de vidro para poderem decorar um determinado ambiente. E realmente existem alguns vasos que possuem suas belezas e tornam o ambiente bem mais bonito, dando vida aquele espaço, transformando-o em um lugar onde você pode perceber que tem vida.

Os vasos de vidro possuem funções que são variadas, seja para decorar, transformar, enfeitar, diversas opções que podem ser utilizadas.

De uma forma geral, quando se pensa em utilizar um vaso de vidro para dispô-lo em algum lugar, a primeira ideia que se tem é colocar uma flor dentro dele, pois se tem a noção de que ela dá ao ambiente um ar de beleza e tranquilidade.

Com eles, será mais fácil receber visitas em sua casa, sem deixar passar que o ambiente precisa ser renovado, necessita de vida.

Mas acontece que os vasos de vidro não servem apenas para colocar as flores nele, ele pode ser utilizado como elemento decorativo para diferentes frentes.

Colocar um vaso ou um conjunto dele num ambiente faz com que a decoração da sua residência se dê de uma forma mais bonita, versátil e elegante.

 Como escolher o vaso certo?

Existem diversos modelos de vasos para serem escolhidos, e você terá que observar como é o seu ambiente para decorá-lo, ou então, se quiser fazer uma transformação radical, partir da escolha do vaso para que isso aconteça.

Você poderá optar por mini vaso ou então, um grande, para ser colocado no chão. A opção do gosto ficará ao seu critério, mas é possível encontrar um que vá de encontro ao seu gosto.

Os vasos de vidro são sempre um modelo simples e elegante de enfeitar o ambiente, podendo combinar com infinitas variedades, seja de ambiente, seja do material que ficará dentro dele.

 Dicas para vaso de vidro

Se você tem em mente o pensamento de decorar o seu espaço, é preciso saber qual vaso você terá em casa, e como irá decorá-lo. Em muitos casos, é possível reciclar, fazendo com que você mesmo possa dar o ar que você quer no vaso, deixando-o como quer.

Se você não tem interesse em comprar um vaso de vidro, saiba que é possível utilizar garrafas ou potes de vidro e transformá-los em vasos novos.

Você pode optar por enfeitá-los da seguinte forma:

Pintando – se você não quer que o seu vaso de vidro seja transparente, você pode optar por pintá-lo. Basta utilizar uma tinta normal ou até mesmo o spray, só tendo que se atentar para ver se a tinta é ideal para vidro.

Renas e tecidos – essas ornamentações dão um ar mais delicado ao vaso, deixando-o mais romântico. Você pode optar por fazer a cobertura completa do vaso ou apenas uma parte.

Linha – um jeito prático e rápido para enfeitar um vaso de vidro e cobri-lo com linha. Para fazer isso é preciso que você cubra o vaso com cola e depois, vá enrolando por todo o vaso, de modo que ele fique todo coberto, não deixando nenhum espaço a ser preenchido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *