Escritório,  Quarto,  Sala de Jantar

Dicas para enfeitar com porta retratos

Os porta retratos são os itens mais tradicionais dentre uma decoração, sendo bastante utilizados tanto em ambientes pessoais, quanto comerciais, como forma de carregar consigo uma lembrança dos amigos e familiares ou até mesmo como enfeite que pode ser exibido em diversos cômodos, dando visão as fotografias que representam momentos especiais e que desejam ser sempre lembradas.

A decoração com porta retratos pode apresentar algumas dicas para um formato mais moderno de enfeitar o ambiente, tomando alguns cuidados para proporcionar um design encantador e harmonioso, combinando com os demais outros itens dispostos no local.

Dicas para enfeitar com porta retratos

A simetria é um dos itens que antigamente era utilizado para enfeitar um ambiente com porta retratos, porém hoje em dia este conceito é considerado pouco ultrapassado, necessitando modernizar o local ao trocar alguns objetos de lugar para criar uma pequena assimetria entre eles, podendo optar por porta retratos em diferentes tamanhos e formatos que permitem combinar perfeitamente entre si quando realocados de maneira conjunta, podendo criar pesos diferentes com objetos adversos, assim como colocar um grupo de porta retratos de um lado da prateleira e, na outra extremidade, compensar com alguns vasos de flores, por exemplo. O importante é que os porta retratos combinem entre si, sem necessariamente serem totalmente iguais, com as mesmas dimensões.

Outra das dicas para enfeitar com porta retratos é que, ao adquirir um item decorativo desta forma, deve-se atentar-se bastante à qualidade do material e dos acabamentos do produto, afinal a parte traseira também deve ser construída de maneira harmoniosa, além de oferecer o suporte necessário para pendurar ou apoiar o item onde for desejado. Uma possibilidade é apostar em fundos aveludados e em cores neutras, que proporcionam maior estética para o objeto.

No momento da decoração com porta retratos, pense em uma lógica que será estipulada para localizá-los, preferencialmente colocando os maiores no fundo e os menores na frente, dando a visibilidade necessária para todas as fotografias ou até mesmo alocar as fotos de acordo com segmentos e passagens da vida, como, por exemplo, criar um nicho somente com imagens da infância.

A combinação de cores de porta retratos pode ser feita tanto com o próprio ambiente, em tons semelhantes aos móveis e papel de parede, por exemplo, ou até mesmo tornar-se um item chamativo em meio à sobriedade, como, por exemplo, utilizar uma moldura amarela em meio à sala de estar toda construída em branco e cinza, ganhando maior destaque para determinado objeto.

Onde comprar porta retratos?

Os porta retratos podem ser encontrados em diversas lojas de presentes, sendo um item bastante comum em comércios que oferecem itens decorativos para casas, apartamentos e empresas, sendo um dos itens mais básicos para iniciar uma reformulação de design em qualquer ambiente com pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença.

A internet também disponibiliza uma série de modelos, cores e formatos de porta retratos que podem ser comprados tanto para uso pessoal, quanto para presentear alguém, além da vantagem de poder comparar rapidamente os preços dentre os modelos preferidos escolhidos, adquirindo aquele que oferece melhor relação entre custo e benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *