Escritório,  Quarto,  Sala de Jantar

Escultura de parede

Decorar a casa é uma forma de deixar o ambiente com seu gosto pessoal, além de seguir alguns padrões que são considerados esteticamente bonitos, fugindo de modelos mais tradicionais e permitindo apostar em alguns tipos de objetos, construções e armários diferenciados, aproveitando o espaço disponível, considerando design e beleza.

A escultura de parede surgiu recentemente como uma opção para decorar ambientes sem ocupar espaço físico no chão, com diferentes modelos, formatos e cores que podem ser encontrados no mercado para combinar perfeitamente com diversos ambientes.

O que é escultura de parede?

Surgiu recentemente um novo conceito de decoração que é a escultura de parede, um enfeite que deve ser colocado diretamente na parede, com diversas formas de aplicação e formatos diferenciados que permitem que o interessado chegue além do design 2D de quadros e adesivações, sem a tradicional forma de moldura.

A escultura de parede pode ser encontrada em diferentes formatos, assim como madeira, MDF, aço, ferro, dentre diversos outras matérias que podem construir estes enfeites de ambiente, permitindo encontrar o modelo perfeito para adequar-se aos outros decorativos que encontram-se nos cômodos.

Qual a melhor escultura de parede para mim?

A aplicação da escultura de parede pode variar bastante com o cômodo que deseja utilizá-la, com alguns materiais que são mais adequados e esteticamente bonitos para alguns ambientes específicos.

O MDF, por exemplo, é um ótimo material de escultura de parede para inseri-la na sala de jantar, oferecendo um ar mais rústico e sofisticado, seguindo uma cartela de cores mais neutras e que pode ser aplicada combinando com qualquer outro tipo de enfeite, normalmente enquadrando-se perfeitamente junto à uma parede cinza, proporcionando modernidade ao lugar apenas pela inserção da escultura de parede, normalmente priorizando os enfeites feitos com formas geométricas ou com linhas.

Ao tratar-se de formatos, a escultura de parede perfeita para ampliar ambientes, fazendo com que estes pareçam maiores e mais espaçosos, é a utilização de um formato vazado, seja ele em qualquer desenho, colocando-o juntamente à uma parede branca para oferecer o ar de limpeza e criar essa sensação de amplitude.

Pessoas que desejam tornar um ambiente mais feminino, principalmente para quartos de mulheres, podem apostar na escultura de parede em formato de flores, ainda que não exatas, mas que remetem aos galhos e pétalas ainda que de formas mais abstratas, oferecendo charme e delicadeza ao cômodo.

Há algumas esculturas de parede que podem encaixar perfeitamente com ambientes externos, assim como piscinas e churrasqueiras, normalmente optando por um material mais durável, como o aço ou a madeira (principalmente para casas do interior ou praia que são afetadas pela ação da natureza), criando um ambiente mais harmonioso e aconchegante.

Onde comprar escultura de parede?

A escultura de parede pode ser encontrada em casas de construção ou decoração, com diversas lojas que disponibilizam tais modelos, além de poder criar si mesmo(a) um enfeite deste gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *