Banheiros e Lavabos,  Cozinha,  Escritório,  Quarto,  Sala de Jantar

Móveis planejados para apartamentos pequenos

Móveis planejados são soluções para pessoas que desejam decorar sua casa e ao mesmo tempo obter todas as funcionalidades necessárias sem apresentar muito espaço, permitindo realizar os móveis por encomenda para que estejam de acordo com suas necessidades e desejos.

Qual a vantagem de móveis planejados para apartamentos pequenos?

Os apartamentos pequenos devem ser priorizados para boa circulação dos moradores, assim os móveis planejados tornam-se ótimas opções por não ocuparem muito espaço e serem perfeitamente feitos para determinado ambiente ou cômodo.

A principal vantagem é obter um móvel que adeque-se perfeitamente às suas necessidades, com as dimensões necessárias para encaixar no local, não precisando perder alguns espaços ao comprar móveis já prontos que podem ser maiores que o esperado, desperdiçando vazios importantes para outros usos.

Onde encontrar móveis planejados para apartamentos pequenos?

Os móveis planejados para apartamentos pequenos podem ser encomendados tanto por meio de um marceneiro, encontrando um profissional de qualidade para realização dos itens, com a construção na matéria-prima e cores desejadas, podendo participar de todas as etapas de criação, além de também solicitar à uma loja especializada que irá verificar as medidas do apartamento e estipular uma estratégia e desenho para enquadrar perfeitamente os itens desejados.

Principais móveis planejados para apartamentos pequenos

Há diversos formatos e dicas para móveis planejados para apartamentos pequenos, sendo que cada tipo mais adequado para um cômodo específico, com formatos que podem ser utilizados para poupar espaço ou para oferecer a ideia de amplitude para o local.

Em salas de estar pequenas, por exemplo, é possível utilizar um móvel planejado com espaços para televisão, enfeites e até mesmo algumas gavetas para guardar seus bens em um formato reduzido, com todas as funcionalidades em um só local.

Em quartos de crianças pequenos, os móveis planejados também são bastante úteis, afinal é possível juntar todas as funcionalidades desejadas, incluindo uma cama no formato de beliche, por exemplo, que pode apresentar os armários de roupas ou até mesmo escrivaninha para computador logo abaixo, com prateleiras para expor enfeites ou guardar bens.

No caso de cozinhas mais apertadas em apartamentos pequenos, deve-se utilizar os móveis planejados com a quantidade de gavetas e armários suficientes para dispor os utensílios, utilizando apenas uma parede para colocar tudo o que é necessário, criando um espaço para circulação de pessoas favorável.

A criação de um closet planejado também é uma ótima opção para poupar espaços em apartamentos pequenos, construindo um armário com algumas portas e, conjuntamente, espaços para a colocação de calçados, armazenando todos os itens de vestuário em um só local, podendo construí-lo no quarto ou até mesmo em algum cômodo pequeno para abrigar todos os closets dos moradores conjuntamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *